domingo, 30 de dezembro de 2007

MUDOU O ANO, MUDOU A VIDA?

Cada ano que chega nos traz consigo o desejo de querer mudar, aperfeiçoar nossas vidas, consertar o que está errado. Acabamos nos comprometendo com nós mesmos, com outras pessoas e até com Deus. Infelizmente, algumas dessas decisões de início de ano não duram até o fim de janeiro. Isso acontece porque toda mudança é sempre muito difícil, gera crise, porque nos faz caminhar por uma estrada desconhecida. Toda mudança exige sacrifício e determinação. Não mudamos nossa vida somente porque o ano mudou, mudamos nossa vida porque queremos e precisamos. Quantas coisas você já se comprometeu em mudar e ainda não conseguiu: ser mais calmo, cultivar melhor a espiritualidade, aplicar-se mais aos estudos, deixar determinados sentimentos ruins, etc.! Essa mudança pode acontecer, mas exige de você suor e lágrimas. Podemos mudar o que quisermos em nossas vidas, mas determinação, coragem e esforço são indispensáveis.

8 comentários:

Felipe Fanuel disse...

Cara,

Muito legal isso aqui! Mudar não é fácil mesmo. Suspeito que a gente só muda de ano porque não tem jeito. Bom mesmo seria a eterna mesmice. :) A mudança é um verdadeiro risco!

Forte abraço e um 2008 repleto de esperança!

Unknown disse...

Vc tem razao .. mudar exige determinação e sacrificio, mas tambem coragem ....rs
Abraço


Obs: Faça uma correção na palavra DETERMINADO SENTIMENTO.

Anônimo disse...

Sem comentarios!!!

Como sempre suas palavras,pregaçoes e conselhos sao sabias, inspiradas mesmo por Deus e se Deus lhe deu este dom, porque nao repassa-las a nos. Um abraço e Feliz 2008 a vc e cia.

Cleber Baleeiro disse...

Valeu Marquinhos! Já fiz a correção!

Terezinha Bordignon disse...

Oi Cleber

Passei para lhe desejar paz, saúde e alegria no ano de 2008. Gosto muito muito dos seus textos, eles são cheios de mensagens e sugerem reflexão.

Acho que é uma ousadia da minha parte, mas vou lhe sugerir algo: Mude seu blog para o modelo novo. É muito mais fácil de postar e tem mais recursos. O meu blog antes era do modelo do seu. Segui as instruções do blogger e mudei. Se não conseguir, você tem a opção de voltar quando quiser.

Um abraço

Anônimo disse...

Oi, Cleber! É por essas e outras que estou tentando o que talvez seja o mais difícil: viver um dia de cada vez! Mas, pensando bem... essa já não é mais uma outra "promessa de Ano Novo"? Um ótimo 2008 pra você, dia após dia, na paz de Cristo,
Abraço!
Suzel

Edemir Antunes disse...

Cleber,
graça, paz e bem!

Estou no aguardo de novas reflexões.

Felicidades!

Anônimo disse...

Poxa meu pastor gostei do seu blog viu tá recheado de coisas maravilhosas..
Que bom saber que vc está evoluindo cada vez mais e para glória de DEus.
um grnde abraço viu!!! fico feliz por vc...